Todos os que conseguiram algum sucesso na vida fizeram sacrifícios para isso. Muitos trabalhadores investiram quatro anos ou mais e pagaram milhares de reais para freqüentar faculdades e conseguir ferramentas que precisavam antes de iniciar uma carreira. Atletas sacrificam incontáveis horas de treinamento se preparando par ter um desempenho de alto nível. Pois abrem mão de boa parte de seu tempo livre e sacrificam seus recursos para criar bem seus filhos.
Os lideres precisam abrir mão para continuar. Isso é verdade para todo lideres independentemente da profissão. Fale com os lideres e você saberá que eles fizeram repetidos sacrifícios. Pessoas eficazes sacrificam muito do que é bom para se dedicar ao que é melhor. É assim que a lei do sacrifício funciona.
A natureza do sacrifício é diferente para cada pessoa têm de abrir mão de passatempos que apreciam. Muitos abrem mão de aspectos de sua vida pessoal. Alguns como Martin Luther King. A própria vida. As circunstâncias variam de pessoa para pessoa, mas o principio é o mesmo. Liderança quer dizer sacrifício.
Se lideres precisam abrir mão para subir, muito mais ainda precisam para se manter lá em cima. Você já notou que não são muito comuns equipes esportivas ganharem campeonatos consecutivos? O motivo é simples: Se um líder consegue ganhar em um campeonato com seu time, ele supõe que pode fazer sacrifícios adicionais antes da temporada para se preparar para o que, muitas vezes, é um desafio maior.
Por isso que o sucesso de hoje é uma ameaça para o sucesso de amanhã. O que leva um time ao alto, não é o mesmo que o mantém.
Deus é contigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sem a luz que brilha da palavra de Deus, não chegaremos ao pleno conhecimento da verdade.