P�ginas

14/09/2010

PRIORIDADES


Priorizar leva nos fazer coisas no mínimo desconfortáveis e, algumas vezes, verdadeiramente dolorosas.

Existe uma regra básica para se definir prioridades: A regra dos 3 erres (3rs).

1- Requisitos: são coisas indispensáveis e que ninguém pode fazer por mim.

2- O que dão maior retorno? Como líder você deve passar a maior parte do seu tempo trabalhando nas áreas que é mais forte, pois isso lhe trará um bom retorno.
3- Recompensa: Desfrute do retorno que você teve, pois é sua recompensa.

È responsabilidade do líder tomar decisões difíceis com base em prioridades. Isso muitas vezes, pode torná-lo impopular.

Em 1981 quando Jack Welch se tornou presidente executivo da General Eletric, ela era uma boa empresa. Tinha 30 de historia, as ações valiam 4 dólares e a companhia estava avaliada em 12 bilhões de dólares, a 11º melhorar do mercado de ações. Era uma empresa enorme e diversificada que incluía 350 negócios estratégicos. Mas Welch acreditava que a empresa podia ir mais além. Qual foi sua estratégia? Ele usou as leis das prioridades.

Ele deu inicio ao que chamou de “revolução de hardware”. Ele modificou totalmente o perfil e o foco da empresa. Welch relata: Aplicamos um único critério de negócios e produtos que compunham a empresa: eles podem ser numero 1 ou numero 2 no que quer que façam no mercado mundial? Dos 348 negócios que não podiam alcançar esse patamar, vendemos. À venda gerou 10 bilhões nos restantes e, depois, os fortalecemos com mais 17 bilhões em aquisições.

Em 1987 só 14 negócios de categoria internacional... Todos bem posicionados para década de 90, e todos em primeiro ou segundo lugar no mercado mundial.

A empresa se tornou a mais admirada dos Estados Unidos, e passou a ser uma das mais valiosas do mundo. Tudo pelo impacto da lei das Prioridades.

Para meditar: Abraão priorizou um filho/ Salomão priorizou a sabedoria

Deus é contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem a luz que brilha da palavra de Deus, não chegaremos ao pleno conhecimento da verdade.

Publicidade






Registe o seu nome na InternetRegiste o seu nome na Internet