P�ginas

01/10/2010

CONTAGIO



A miséria alheia pode matar você – estudos emocionais são tão contagiosos quanto às doenças. Você pode pensar que está ajudando o homem que se afoga, mas só está precipitando o seu próprio desastre. Os infelizes às vezes provocam a própria infelicidade e vão provocar a sua também. Associe-se. Ao contrario, aos felizes e afortunados.

Seria ótimo se pudéssemos mudar os padrões das pessoas mais fracas, mas quase sempre são estes padrões que são assimilados por nós e nos mudam. A razão é simples – os seres humanos são extremamente suscetíveis a humores, emoções e até maneiras de pensar daqueles com quem convivem.

A pessoa irremediavelmente infeliz e instável tem um poder tremendo de contaminação porque sua personalidade e emoções são muito intensas. Ela costuma se apresentar como vitima o que torna difícil ver logo de inicio que é ela mesma a origem deste sofrimento. Até você perceber a verdadeira origem do seu problema, já está contaminado.

Compreenda isto: no jogo do poder, as pessoas com quem você se associa são importantíssimas. O risco de se associar a contaminadores é que você desperdiça tempo e energia preciosa para se livrar disso. Portanto jamais subestime o perigo do contágio. Note que um vírus entra despercebido em seu organismo e se espalha rapidamente em silêncio. Antes que você perceba o contágio, ele já o pegou.

O outro aspecto do contágio é igualmente válido, e talvez mais fácil de compreender: as pessoas que atraem a felicidade com seu bom humor, com sua natural animação e inteligência, elas são fonte de prazer e você deve se associar a elas para partilhar a prosperidade que atraem sobre si mesmas.

Jamais se associe a pessoas que tenham os mesmos defeitos que os seus, eles reforçarão tudo o que trava o seu caminho. Crie associações apenas com afinidades positivas. Que esta seja uma regra de vida, e você se beneficiará mais do que todas as terapias do mundo!

Deus é contigo!

Um comentário:

Sem a luz que brilha da palavra de Deus, não chegaremos ao pleno conhecimento da verdade.

Publicidade






Registe o seu nome na InternetRegiste o seu nome na Internet