Os fortes parecem sentir o cheiro dos fracos. Se, num primeiro encontro você demonstra uma disposição em se comprometer, de ceder e de retrair, você desperta o leão até nas pessoas que não estão necessariamente sedentos de sangue. Se você agir sem ousadia, será controlado sem misericordia.
Com um único e curto panfleto, Aretino, filho de um sapateiro pobre se tornou famoso. Todos em Roma correram para ver quem era este ousado jovem. Até o papa, divertindo-se com sua audácia, o procurou e acabou lhe dando um emprego. Com o passar dos anos, ele ficou conhecido como "Flagelo de Deus", e sua língua ferina lhe conquistou o respeito e o medo dos grandes, desde o rei da França até o Imperador dos Habsburgo.
A estratégia de Aretino é simples: quando você e pequeno e desconhecido, como era Davi, precisa encontrar um Golias para atacar. quanto maior o alvo, mais atenção você chama. Quanto mais corajoso o ataque, mais você se distingue na multidão, e mais admirado será. A sociedade está repleta de gente com ideias ousadas, mais sem "estômago" para imprimi-las e publica-las.
Procure o alvo mais evidente possível, e de o seu tiro mais audacioso. O mundo gostará do espetaculo, e você dará a si mesmo, um status maior.
A coragem lhe da presença e lhe faz parecer maior. O tímido se mistura com o papel de parede, o corajoso chama a tenção, e o que chama atenção atrai poder. È impossível desviar o olhar do ousado- ficamos ansiosos para ver qual será o seu próximo movimento.
Inseguro quanto ao que fazer, não tente. Suas duvidas e hesitações contaminarão seus atos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sem a luz que brilha da palavra de Deus, não chegaremos ao pleno conhecimento da verdade.